4 apps de fotografia

unnamed

 Hey!

 

Gosta de tirar fotografias com o telemóvel? Sim? Ah, bem me parecia! Bem, a verdade é que, hoje em dia, há muito pouca gente que, tendo um smartphone, não se põe a fotografar por tudo e por nada. Tirar fotografias tornou-se num pequeno vício, assim como partilhá-las nas redes sociais, com os melhores filtros e as melhores alterações possíveis, porque, se é para todos verem, a imagem tem que estar perfeita! E é por esse motivo que as aplicações de fotografia para telemóveis já são mais do que muitas, umas específicas para Android, outras apenas compatíveis para iOS ou para o Windows Phone, contudo, todas elas apetrechadas com as melhores e as mais originais funcionalidades.

 

E porque estas aplicações de fotografia têm vindo a ganhar muita importância, vou aqui reunir as quatro melhores, para poder escolher a que mais lhe convier, caso seja também um vaidoso com as fotografias que partilha e passe horas a editar as suas imagens.

 

Instagram

Esta não poderia deixar de mencionar, visto ser uma das aplicações mais conhecidas e mais usadas pelos utilizadores de smartphones e pelos amantes de redes sociais. Para além de ser uma rede social onde apenas partilha imagens e vídeos, pode também receber corações (likes) e comentários dos seus seguidores. Mais interessante ainda é que, antes de partilhar as imagens no Instagram, pode editá-las de forma muito simples e intuitiva, estando à sua disposição várias funcionalidades, como a colocação de filtros, o recorte, o espelho, a alteração da cor e da saturação, a colocação de molduras, entre outros. Esta é, de facto, uma aplicação muito boa para quem só tira fotografias por divertimento ou apenas por vício.

 

 

Fhotoroom

O Fhotoroom é uma aplicação de fotografia exclusiva do Windows Phone. É um pouco mais avançada do que o Instagram e a sua edição é bem mais original, rápida e interactiva, quer se tratem de imagens grandes ou pequenas, com imensas opções de efeitos, filtros, funcionalidades de alteração de cores e de luz, etc. O mais curioso é que o Fhotoroom é também uma rede social, menos conhecida, é certo, mas que tem vindo a ter um rápido crescimento, muito devido aos seus membros, puros amantes de fotografia. Se tiver um Windows Phone, esta é uma boa opção para si, até porque também pode partilhar as imagens aqui editadas no Twitter, no Facebook e mesmo no Instagram.

 

Aviary

O Aviary também tem aqui grande destaque, sendo que pode ser descarregado para o iPhone e para o Android. É também uma aplicação muito acessível e intuitiva, com uma panóplia de filtros que podem ser usados nas suas imagens, para além de ferramentas que modificam o foco, as cores e a iluminação, e ainda apagam falhas ou manchas que possam existir. Com o Aviary é possível modificar imagens muito facilmente, mas recorrendo a múltiplas opções, muitas até bem originais, como as sobreposições ou a colocação de adesivos divertidos e criativos. Se quer facilidade e muita escolha, aqui tem a aplicação ideal para si.

 

PhotoForge

 Caso tenha um iPhone, aqui está uma aplicação exclusiva do mesmo: a PhotoForge. E acredite que está perante de uma das melhores aplicações de sempre, não ao nível de um Photoshop, mas quase lá. Trata as fotografias com grande precisão, colocando à disposição ferramentas de retoque, de manipulação de imagens, de alteração de cores, de contrastes, de curvas ou níveis, de aplicação de brilhos e efeitos … enfim, tudo aquilo que se espera de um bom editor e muito mais. Permite também a gravação e a partilha de fotografias em vários formatos. Portanto, se quiser um bom editor, e tiver paciência para aprender as mil e uma funcionalidades que este proporciona, vai, com toda a certeza, adorar esta aplicação.

 

As aplicações de fotografia são mais do que muitas, o que torna um pouco difícil a escolha. No entanto, garanto-lhe que estas são as quatro melhores que pode descobrir, logo, caso opte por uma delas, estou segura de que vai bem servido! 🙂

Bom fim-de-semana e até à próxima!

Pi.

You may also like